Nani Azevedo Fotografias

Foto de Nani Azevedo

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFPE, em dezembro de 1986, Nani Azevedo, desde o início do curso, revelava talentos para perspectiva e fotografia de temas arquitetônicos.

Em fevereiro de 2006, fez seu primeiro curso básico de fotografia, o que a levou a procurar outro curso mais completo, em abril do mesmo ano, com o fotógrafo Assis Lima. Desde então, não parou mais de estudar. A curiosidade transformou-se em paixão e a fotografia de pessoas, um grande desafio a ser enfrentado.

Em maio de 2007, obteve o prêmio máximo do primeiro concurso de fotografia digital, realizado pela Nagem Informática, o “Click Nagem”. Foi escolhida, entre milhares de fotos de todo o Nordeste, como uma das doze finalistas. A foto “Movimento” foi tirada, durante o primeiro curso básico de fotografia, no primeiro dia em que pegou numa câmera profissional. Essa, que passou a pertencer ao Banco de Imagens da Nagem, ficou muito tempo sendo veiculada nas suas propagandas.

Foto intitulada 'Movimento', vencedora do concurso Click Nagem

Foto 'Movimento', vencedora do concurso Click Nagem.

Em 2009, fez diversos cursos de iluminação de estúdio, voltando-se para a fotografia de pessoas.

Em 2010, montou o próprio estúdio. Passou então a se dedicar ao velho desafio de fotografar gente. Com técnica, paixão, amadurecimento profissional. Nesse tipo de fotografia, a interação entre o cliente e a fotógrafa é fundamental.

Em 2011, participou de workshops com vários fotógrafos, entre eles Cláudio Feijó, Armando Vernaglia Jr. e Fernanda Preto. O aprendizado com o fotógrafo paulistano Vernaglia Jr. abriu novos caminhos para a fotografia de arquitetura, onde passou a conciliar os conhecimentos de suas duas profissões. No final deste ano, realizou a cobertura fotográfica dos ambientes da mostra CASA COR PE – 2011, trabalho divulgado em diversos sites.

Em 2012, tem-se dedicado principalmente à fotografia de arquitetura e interiores. Seu trabalho tem sido utilizado em material publicitário de revistas e sites de arquitetos e lojas. O reconhecimento veio através de sua contratação pela WERNER MAGAZINE, como fotógrafa de arquitetura da revista. O desafio de ultrapassar todos os limites em busca da perfeição continua, sempre.

Nani Azevedo - Recife, PE

Telefone: (81) 9998-9669 - E-mail: contato@naniazevedo.net